quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Músicas da minha infância



Coisa engraçada.... Tem algumas músicas que marcaram demais minha infância. Só de ouvir parece que me transporto de novo para aquela época, sinto até o cheiro da casa antiga, do chão de tacos recém-encerado... Mas nenhuma delas é música de criança.

Minha mãe trabalhava em período integral. Ela era meio workaholic. Se eu contar pra vocês que ela deu à luz a minha irmã mais nova na sexta-feira, e na segunda-feira foi trabalhar normalmente, vocês vão achar que é exagero, mas juro que a danada foi. Então as lembranças mais antigas que tenho são com a minha avó Ana e com a babá Simone. Simone era uma mocinha de uns dezesseis anos, toda romântica, cheia de sonhos. Cheia de carinho com as três pestinhas que éramos eu e minhas irmãs. Lembro da paciência infinita dela, lendo dezenas de vezes o mesmo livrinho de estórias pra mim.




Uma lembrança que ficou bem nítida é de quando eu tinha uns cinco anos, e a Raquel uns três. Nós duas e a Simone, nos balançando na rede da varanda, ouvindo Roberto Carlos no radinho de pilha e cantando junto a plenos pulmões na hora do refrão...




Outras músicas que estão enraizadas nas minhas memórias infantis são essas duas, que meu pai tocava no violão para nos ninar. Tão tristes... Tão lindas.... Nós três éramos completamente apaixonadas pelo pai, então um erro fatal dele era falar que ia cantar uma música pra essa ou aquela filha. Era briga na certa. Saímos até no tapa, de ciúmes dele!



10 comentários:

  1. Olá,
    A música do Roberto, na época do colégio, a professora de Música formou um coral com vários alunos e cantamos. Foi de arrepiar!
    Boas lembranças as suas :)
    Bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, deve ter ficado lindo o coral! Eu gosto demais dessa música, até hoje. Bjo e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Ah, que post lindo! Mas que energia tua mãe, hem? E que bom ter uma Simone-babá com toda essa atenção! Tb ouvi bastante RC na infância, pois era o preferido do meu padrinho, que me emprestava o "toca-fitas" pra ouvir...e esta era uma das q eu mais ouvia!!! E que legal a lembrança do pai cantando pra adormecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvir música no "toca-fitas" e colocar um LP no "Toca-discos"... coisas que as crianças de hoje nem devem saber o que é, mas era legal demais, né? Obrigada pela visita aqui no blog, Marion, volte mais vezes. Visitei seu blog e gostei muito! Bjos!

      Excluir
  3. muito fofo teu post, Giselle!!!

    te encontro semana que vem???

    beijoooooo

    ResponderExcluir
  4. Dani, obrigada pela visita! Semana que vem nos encontramos, com certeza! Bjo.

    ResponderExcluir
  5. Giselle que linda recordação de sua infância, as musicas são lindas. A música é uma das formas mais lindas de guardarmos nossas lembranças. Mas que menininha mais fofa brincando com o fogãozinho vermelho, desde pequena meiga. Abraços

    ResponderExcluir
  6. Rosa, a música é mesmo uma coisa muito poderosa, carregada de emoções, de memórias... Tava aqui pensando, você não tem vontade de começar um blog, não? Que tal também compartilhar seus gostos, suas memórias? Participar das blogagens coletivas? Pensa aí, acho que é uma boa ideia. Um abraço!

    ResponderExcluir